Quem somos

O MachineCast surgiu de uma carência de… abordagens, digamos assim, sobre um tema (ou dois…) que todos os membros do time amam: retro games (com boas doses de muito humor!).

Marcos Daniel – também conhecido como TeamBlue, BigBoss do MachineCast, gaúcho sulista separatista – é um ouvinte de podcast assíduo e participativo na podosfera. Apaixonado pela mídia e por games,  deu início à uma série de eventos interligados intimamente dentro de seu cérebro que o conduziram ao caminho de criar um podcast. Porém, encontrar as pessoas certas para o trabalho não seria tarefa das mais fáceis…

Foi então que navegando pelos mares das redes sociais gamers, dentre elas a Alvanista – uma rede social gamer brasileira!! – TeamBlue começou a garimpar perfis e fazer contatos,  nosso TeamBlue se depara com Neilson Lopes – capixaba poqueiro, metal na veia, youtuber na arte, gamer na paixão – em um post sobre Resident Evil. De cara nosso chefe se encantou com o grande conhecimento e a grande paixão de Neilson pelos games, reflexo de seu ótimo trabalho com seu canal Old School Gamer,  e logo o convidou a se juntar ao time. A equipe estava (quase) completa!

Aventurando-se pelas redes móveis, nosso intrépido líder passeia pelo Whats App. Lá se encontra com Eduardo Filhote – mineirim da gema, avoado de lerdeza, filósofo por hobbie, gamer por paixão.

Depois de passar por alguns integrantes que não puderam dar seguimento ao projeto, TeamBlue sai a caça a mais um integrante encontrando assim Ricardo Spider –  paranaense, dinossauro viajante, escalador de paredes honorário – que com suas célebres frases, integrou as viagens da Velha Máquina.

Ouvindo um episódio em especial Flávio Azevedo, Carioca que não curte Funk e Eterno estagiário, chegou ao grupo de Telegram e acabou se identificando muito com os machines. Porem está até hoje tentando ouvir os 89 episódios que faltam… E até o momento foram lançados 88!

E assim, com uma salada cultural de ponta a ponta do Brasil,  em 1º de Janeiro de 2015, nasce o…

MACHINECAST – O PodCast que vai voltar no tempo!