MachineCast #86 – Sound Test Vol.1

Saudações amigos ouvintes, músicos de plantão e amantes de trilhas sonoras!

Uma viagem nostálgica e embalada pelo melhor que as trilhas sonoras de games tem a oferecer! Sejam nas aberturas, encerramentos, momentos dramáticos ou partes de gameplay, a trilha sonora é parte fundamental do mundo dos games, e em muitos casos, é a principal responsável por trazer jogadores e embalar jogatinas!

Embalada nesse ritmo alucinante, os Machines embarcam em uma incrível viagem, onde relembram músicas clássicas dos games, e porque elas foram tão importantes para os games! Aberturas, encerramentos e o que embala o gameplay, tudo é relembrado com muito bom humor e nostalgia!

Aumenta o volume, ajusta o fone, e se prepare para viajar pelas músicas dos games! Depois mande pra gente seu emial ou comentário com a música que embalou suas jogatinas!

I’M RUNNING THROUGH THANKS TO YOU! FOLLOW ME!!

 


Player e Download:

Quer Zipar seu MP3? Copie o link e cole [AQUI]


Equipe:

 


Mencionados no Episódio:


E-Mail – contato@machinecast.com.br

Twitter – @machine_cast

Facebook – facebook.com.br/machinecast

Alvanista – @machinecast

Google+ – https://plus.google.com/MachinecastBrasil

Canal no YouTube – MachineTube

Telegram – Machines (Integrantes e Ouvintes)

Comente pelo FaceBook

comentarios usando FaceBook

  • Darley Santos

    Esse é um cast sobre músicas de videogame daquelas que fazem o jogador parar o gameplay pra simplesmente ficar contemplando e viajando nas músicas; vou entrar na onda nostalgia também e concordar que as trilhas sonoras de antigamente, com os limitados recursos da época, têm grande mérito e algo de mágico até… De fato, parece mesmo que na atualidade o número de jogos com uma uma trilha sonora marcante diminuiu, hoje é um jogo ou outro que nos chama atenção… Hoje os jogos seriam mais visuais? Faz sentido, com todo o poder de gráficos e resolução existente nos hardwares atuais. Os jogos atuais teriam, apesar da superior qualidade sonora, uma qualidade musical inferior ao dos jogos antigos? Acho que há vários fatores aí, inclusive nosso próprio subjetivismo, pois, uma pergunta: os jogos listados/citados por vocês foram jogados ainda na criancice ou adolescência de vocês, ou estou errado? Ou seja, foram vivenciados numa época da vida em que essas vivências são mais significativas, é notório que à medida que envelhecemos nada mais nos surpreende, o ineditismo das experiências nos abandona e tudo vai se tornando definitivamente banal, inclusive músicas… Por isso escutamos as músicas de videogame de hoje e não vemos nada de especial ou não nos surpreendemos com nada… Será? Ou de fato as trilhas sonoras de hoje não possuem o mesmo capricho das de antigamente?

    Vou te falar, esse cast foi topzeira guys! Pô começou com a abertura de “Soul of Edge”, uma das melhores aberturas já criadas, se não me engano já foi falada pelo Spider em cast passado… Essa música de “Secret of Mana” consigo escutar o dia todo sem abusar, até entrar em algum estado de hipnose. Concordo com essas características da música de “Super Metroid”, capaz de traduzir musicalmente a ambientação ou clima do jogo, via de regra com uma atmosfera sombria, obscura, melancólica.

    Comprei pela PSN um dia desses pra PS3 o “Castlevania – Symphony of the Night”, jogo favorito do Rei da Maça, e é bem legal essa Dracula’s Castle, mal espero jogar logo essa “pomme ‘bloody’ rouge”. Não poderia faltar trilha sonora de “Donkey Kong Country”, aliás, a série toda por si só rende mais episódios de Sound Test – a música da fase subaquática transmite uma imersão ou ideia de profundidade efetiva. Acertaram em cheio com Escape From The City do citado jogo “Sonic Adventures 2″ – platinei o ‘Sonic Generations” ano passado, e pude constatar a música nas duas versões, tanto na versão do Sonic clássico quanto na do Sonic moderno; essa música é um ilustre exemplo de músicas de videogame que são indubitavelmente melhores que músicas da indústria fonográfica.

    Como finalizei “Metal Gear Solid” em agosto/2017 agora, essa música do tema final tá bem fresquinha em minha mente; o jogo todo tem uma trilha sonora marcante, aliás, a série toda; enquanto a música toca completa no final, em um determinado trecho roda imagens que suponho serem do Alaska (pois Shadows Mose seria lá), mostrando a transição do inverno para a outra estação, mostrando o degelo e florescimento do verde; Rika Muranaka é nome da pessoa que canta a música. Caras, “Super Mario World” tem várias músicas legais, bem distintas uma das outras outras…

    Confesso que nunca tinha ouvido falar de “Wild Arms”, mas que musiquinha legal! “Crazy Taxi 2” é um jogo que só ouvi falar mas nunca joguei, bom saber que Offspring tá presente na trilha sonora de jogos. O “Bucky O’hare” é outro que nunca ouvi falar… E no caso de “Resident Evil Code Veronica”, como criei antipatia pelo jogo, nem sequer me chamou atenção a trilha sonora dele…

    Claro que eu não poderia deixar de lembrar da música da Vila Kakariko do jogo “The Legend of Zelda”, especialmente a versão de “A Link to the Past”. Venho citar também o trabalho que fizeram com a trilha sonora de “Life is Strange”, jogo que estou jogando atualmente, é simplesmente super.

    OBS: Ora, pensava eu que o TeamBlue não estaria habilitado para este cast, pois o mesmo uma vez disse que não gostava de música… Deve ter sido em outra linha temporal, ai menino do Acre!

  • Salve viajantes da boa e velha música, um “tape” interessante falando de jogos de games , que como falaram no começo perdeu muito seu valor no conjunto no tempo em que o visual é mais visto e um fator crucial pra um jogo de sucesso.

    Bem, poderia falar um monte de músicas, mas como é o volume 1 (não sei se terá próximos volumes….aguardaremos) vou citar um jogo em que a sua trilha sonora me marca ainda e que de vez em quando escuto bastante durante as minhas viagens. Como sou um amante de jogos de corrida, a trilha sonora era algo que ficava de ouvidos espertos pra ver se eu ia entrar no clima da corrida, até que gostei da indicação do TeamBlue com a trilha sonora do CrazyTaxi 2 que é muito bom e literalmente só dava Offspring no jogo mas era bem divertido e tudo a ver com o jogo, mas o jogo que vou relacionar aqui é Out Run.

    Desde a primeira vez que joguei ele, num fliperama de buteco onde mal ficava direito na cadeira de madeira dura, as costas doendo, forçando o volante pro lado e uma briga infernal com o cambio de duas marchas, as músicas sempre me contagiava naquela corrida, ultrapassando carros e caminhões e medo de bater nos lados e o tempo acabando. Uma música que recomendo é Magical Sound Shower sem contar a música de final de tela dos recordes que é uma calmaria linda.

    Resumindo a trilha sonora da nostalgia, um cast legal e com ótimas escolhas e aguardaremos a próxima fitinha de sucessos da maçã, parabéns a todos e vida longa ao sons e músicas de jogos!

    • Neilson Lopes De Carvalho

      Pelo jeito tu vai ver essa fitinha tão cedo mais…

  • Nathanael Amorim

    Excelente cast, muitas músicas eu não conhecia, porém quando tocou Escape From The City eu saí cantando junto. Tenho ela no celular e de vez em quando escuto ela.