MachineCast #82 – Livros da Adolescência

Saudações amigos ouvintes e traças de livro de plantão!

Depois de embarcar em uma nostálgica viagem pelos livros de infância, que despertaram aquele gostinho danado pela leitura, agora é hora de acelerarmos um pouco o tempo, e partir para os livros da adolescência!

Vamos rememorar aqueles livros que nos despertaram para o fantástico mundo da literatura universal e seus mais variados temas! E uma viagem tão especial, não poderíamos deixar de trazer pessoas especiais! Então passamos lá no  Portal Cultura Nerd e Geek para trazer de volta o Douglas Quadros, para falar dos livros deste momento atual da vida dele (já que é adolescência, né?), e de quebra internacionalizamos ainda mais essa viagem, indo lá no Canadá para buscar a escritora e podcaster do Papo de Autor, a genial Karen Soarele!

Deu pra notar que a viagem será incrível, né?

Então taca o play e junte-se a nós nessa incrível viagem! E não se esqueça de comentar e compartilhar!

A LEITURA É PARA O INTELECTO O QUE O EXERCÍCIO É PARA O CORPO.

 


Player e Download:

Quer Zipar seu MP3? Copie o link e cole [AQUI]


Equipe:

 

 

 

 


Convidada:

 

 

 

 

http://culturanerdegeek.com.br


Mencionados no Episódio:


E-Mail – contato@machinecast.com.br

Twitter – @machine_cast

Facebook – facebook.com.br/machinecast

Alvanista – @machinecast

Google+ – https://plus.google.com/MachinecastBrasil

Canal no YouTube – MachineTube

Telegram – Machines (Integrantes e Ouvintes)

Comente pelo FaceBook

comentarios usando FaceBook

  • Pedro H. de Barros

    Fala aí grandes machines!!! Como sempre, mais um belíssimo podcast.

    Na minha adolescência, o livro que fez eu gostar de ler foi “A Dança do Universo”, do Marcelo Gleiser. Que livro fantástico e ainda eu leria novamente essa obra. Ainda é muito útil. Depois desse livro acabei me encantando com os livros de divulgação científica.

    A respeito de livros ficcionais, o que marcou foi “O Mundo de Sofia”, do Jostein Gaarder.

    Um grande abraço para vocês!

  • Darley Santos

    Livros de adolescência? Vish, os primeiros que consigo lembrar aqueles de leitura obrigatória do Ensino Médio… Mas lembrei aqui agora de dois livros que tive o prazer de ler nesse mesmo período de escola: “O Exorcista”, de William Peter Blatty, e adorei a inserção dos diálogos acerca de psicanálise, psicologia e psiquiatria, além de antropologia e religião, que intercalavam os fatos da narrativa; e a biografia do Kurt Cobain, “Mais Pesado Que O Céu” (Heavier Than Heaven), de Charles Cross, que ao mesmo tempo que me fez conhecer mais sobre a figura algo enigmática de Cobain, serviu de calvário para o meu gosto musical pela banda Nirvana, visto que tempos antes já sofria com alguma espécie de bloqueio para com a música deles.