MachineCast #74 – Games de Corrida

Saudações, amigos ouvintes, pilotos de corrida, e habilitados pilotos de fuga!

Apertem os cintos, liguem os motores, aguardem o sinal e deem a largada! Vai começar agora a mais insana disputa automobilística de todos os tempos: a Velha Máquina nos games de corrida!

De trilhas sonoras inesquecíveis a mísseis destruidores, de carros futuristas a karts de corrida, de disputar o primeiro lugar a disputar quem permanece vivo, games de corrida agradavam a todos os tipos de jogadores na era de ouro dos games! Desde competir em um campeonato ao redor do mundo até competir em campeonatos interstelares, muitos games de corrida marcaram o pódio dos grandes títulos de todos os tempos, e os Machines relembram com muito carinho, muita velocidade, sobrando trairagem das brabas e embalados pelas melhores músicas possíveis estes grandes títulos!

Escolha seu piloto, façam suas apostas, carreguem suas armas, e está dado o sinal verde para esta corrida maluca!

LET THE CARNAGE BEGIN!


Player e Download:

Quer Zipar seu MP3? Copie o link e cole [AQUI]


Equipe:

 

 

 

 


Mencionados no Episódio:


E-Mail – contato@machinecast.com.br

Twitter – @machine_cast

Facebook – facebook.com.br/machinecast

Alvanista – @machinecast

Google+ – https://plus.google.com/MachinecastBrasil

Canal no YouTube – MachineTube

Telegram – Machines (Integrantes e Ouvintes)


enquete

Aqueles games de correr por correr, você gosta?

View Results

Carregando ... Carregando ...

Se você tivesse um casquinho para atirar em alguém do machine, em quem seria?

View Results

Carregando ... Carregando ...

Comente pelo FaceBook

comentarios usando FaceBook

  • Tiago Ramos Melo

    Salve pilotos da nostalgia, uma seleção de grandes clássicos de jogos de corrida para relembrar as grandes batalhas nas pistas, tanto no asfalto ou no futuro ou na fantasia.

    Acho que todos os jogos citados, a do Metropolis foi a única que não joguei por não ter muita experiência com o Dreamcast, os únicos que joguei pro console em relação a carros foi o Sega GT e o Crazy Taxi. Em relação aos outro joguei bastante, mesmo em outros consoles ou outras versões. Sempre fui amante por carros e automobilismo, sempre assistira corridas de F-1 e Stock Car e outras categorias na televisão e na internet e com isso esse fascínio foi direto para os jogos, poderia falar um monte de jogos, mas para não ficar tão extenso o comentário, vou ficar somente com os jogos citados aqui no cast.

    F-Zero: Joguei bastante a versão do N64, o F-Zero X, as corridas frenéticas e sem contar a dificuldade de ficar lá trás e indo ganhar posições em pistas que desafiam a gravidade (a paciência) e o manejo de guiar a nave em certo momentos que fica em alta velocidade (alá Neilson, indo de quinta sem medo de morrer) e não conseguir freiar e sair da pista e ficar puto por conseguir um feito ficar na frente e perder tudo em um só lance.

    Super Mário Kart: Um jogo que dividiu muitas amizades na época que jogava, principalmente no moto batalha, onde a treta era certa, era um jogo bem divertido e mostrando um jeito bem diferente e abrindo um grande leque de jogos do encanador favorito da Big N, joguei tanto a versão do SNES quanto a versão do N64 e mesmo assim a treta aumentava no modo batalha, mas descontava na corrida deixando uma casquinha de banana na linha de chegada e rir bastante em quem escorregava nela. (usando bem aquela estratégia)

    Rock’n Roll Racing: Pouco joguei ele, só conheci mas tarde através de amigos que estavam jogando emuladores, fiquei besta em relação a trilha sonora, bem feita na época e as corridas mais violentas e destruidoras, mas do que pouco joguei, foi bem razoável.

    Top Gear: Já pra criar discórida no comentário, conheci a franquia através do 2, o primeiro raramente via e não achava, somente conheci o primórdio somente também em emuladores, mas não muda muito (só o fato que fazia upgrades no carro, no caso, o único carro), adorava correr com o carro branco no primeiro e testanto paciência em relação ao gasto da gasolinha e as voltas, ficando muito cego vendo as pistas se alargando e diminuindo e aquelas subidas e descidas que do nada aprece o carro pra te atrapalhar. Tirando isso além dos dois, joguei bastante o 3000 e as versões para N64 (Rally 1 e 2, Hyper Bikes e o Overdrive) por onde desbravei mais da franquia.

    Micro Machines: Uma escolha que achava que ninguém ia falar, joguei a versão do N64, no começo pensei que ia ser um jogo de corrida normal, mas ao me deparar pela primeira vez, vi os carrinhos bem pequenos e os cenários bem diferentes, como uma mesa de sinuca, numa praia, no quarto, cozinha e outras partes da casa, uma corrida pra ficar bem esperto com o reflexo e a visão de cima também dificulta pra quem se mata no direcional, mas era legalzinho pra jogar e pegar aquelas miniaturas pra correr.

    San Francisco Rush 2049: Ruuuuuuuuuuuuuuuussssssshhhhhhhhhhh!!!!!! Uma das franquias de arcades que amo e pricipalmente nos consoles, tudo bem a versão do Dreamcast é bem feita, mas também conheci esse jogo e principalmente a franquia Rush através do N64, outro jogo que juntava a galera de batia entre socos e voadoras no peito através no modo batalha, óleo voando e carros pegando fogo sem parar, uma carnificina de automóveis futuristas sem fim. Tirando a parte da treta, as corridas eram bem legais desafiando deixar o carro em pé e vivo durante as corridas, sempre deixar no modo death (bateu, explodiu, já era!) nas corridas pra testar mais a sobrevivência dos pilotos, sem contar as assas dos carros que podiam fazer várias acrobacias no ar (até tem o modo de acrobacias pra ver quem faz mais ponto pra quem girar e ficar mais tonto por mais tempo) e os atalhos pra pegar as moedas que testava muito a sorte pra não destruir o carro. Foi um jogo que adorei jogar por muito tempo e ainda arrisco umas voadas nelas.

    Road Rash: As famosas ralações de pista dos motoqueiros kkkk (esse era o significado do termo), a versão do 3DO, Saturn e PS1 é a minha favorita, conheci também pelo 3DO nas locadoras da vida, adorava correr e bater muito nos adversários e sem contar de desviar dos carros, atropelar pedestres, fugir dos policiais e sair dos obstácios como placas, proteções e de animais além do comboio de motoqueiros caídos em um acidente grupal. Joguei a trilogia pro mega drive mas a versão falada no cast foi que mais curti e joguei bastante quando criança.

    Bem, poderia falar de outros jogos, mas como falei no começo, ia ficar bem grande e essa muralha viraria um evangelho de jogos de corridas segundo minha persona, parabéns pelo cast e se tiver segunda temporada, estarei ansioso pra ver essa maçã motorizada! Sucesso pra todos e vida longa pros joguinhos não 3 por 1 golpinho de corridas.

    • Neilson Lopes De Carvalho

      Que muralha foi essa hein? Cara serio que se não jogou Rock & Roll Racing na época que isso kkk pô cara Metropolis Street Racer é um dos melhores games de corrida do Dreamcast, eu gosto dos três Top Gears teamblue que cheio das frescuras mesmo, o Top gear 2 é melhor que primeiro só que o Top gear 1 as musicas são excelentes, agora na moral mesmo San Francisco Rush 2049 e Micro Machines são muitos 3 por real dá para min não! Valeu meu caro Tiago..

  • Darley Santos

    Joguei “Top Gear” para caramba, mas agora não lembro de qual que eu gostava mais, pois entre o 1 e o 2 tinha uma preferência sim, um deles tinha um controle que não me agradava, acho… Bom, então nem sei se posso concordar ou não com o TeamBlue, rsrsrs! Sobre “Super Mario Kart”: foi com ele que ganhei confiança de jogar games de corrida, hahah! Lembro que saia da pista o tempo todo, mas chegou um dia que consegui assumir de fato a direção! Esse “F-Zero” vi a propaganda demais, mas nunca joguei… Será que perdi muito? Não sei se um dia vão falar sobre, mas o jogo “Kawasaki Superbike Challenge” foi o pior jogo de corrida que já joguei na vida! Sem falar que foi numa troca de cartucho que adquiri ele, ou seja, perdi um jogo muito bom em troca dessa p***a kkk!

    • Neilson Lopes De Carvalho

      Na verdade o Top Gear 2 é melhor que o primeiro em quase todos os aspectos, Top gear 1 é melhor nas musicas que são fantásticas e memoráveis, Mario Kart é jogaço cara e agora o F-zero acho que não tá perdendo nada, é aquele jogo que nem fede e nem cheira mas as musicas do F-zero são massa, tu não comentou dos outros jogos que a gente falou? Ah é esse Kawasaki Superbike Challenge é ruim demais mesmo para que falar dessa merda hahahaha!

      • Darley Santos

        Os outros jogos não joguei, portanto nem sei se compensam jogar ou se são só três por um real kkkkkkkkkkk!

        • Neilson Lopes De Carvalho

          Metropolis Street Racer é jogaço esqueceu fiz até análise no meu canal, o resto é três por real mesmo Micro Machines e San Francisco Rush 2049 ruim demais hahaahaha