MachineCast #71 – Master System

Saudações amigos e ouvintes, gamers das antigas, quebradores de pedras com os punhos e todos os mestres do sistema!

Um dos consoles mais marcantes da história dos vídeo games no Brasil é o tema central dessa incrível viagem no tempo, o MasterSystem!

Recolhida diretamente do acervo virtual da Velha Máquina guardado no Fluxo do Tempo, este cast foi gravado com uma pessoa muito querida de toda a equipe e dos ouvintes das antigas: a última participação do Felipe Zu como membro da equipe! Poxa, não poderia ter sido mais especial esse cast, pelo tema e pela participação!

Então, dito isso, junte-se aos Machines nessa incrível viagem sobre o console 8-bits da Sega! Relembre histórias sobre o console, jogos que marcaram, curiosidades e muita nostalgia nesse cast com muito humor e hadoukens pré-Baianetta!

Pegue seu controle, saque sua Light Phaser, equipe seu Óculos 3D e vamos pro cast!

 

WHAT NINTENDON’T, SEGA DOES!


Player e Download:

Arquivo Zipado | Baixar zip

Equipe:

 

       

 

 

 


Mencionados no Episódio:

– Japão

Brasil  –Brasil 2


E-Mail – contato@machinecast.com.br

Twitter – @machine_cast

Facebook – facebook.com.br/machinecast

Alvanista – @machinecast

Google+ – https://plus.google.com/MachinecastBrasil

Canal no YouTube – MachineTube

Telegram – Machines (Integrantes e Ouvintes)


enquete

No Master System você preferia o Sonic ou o Alex Kidd?

View Results

Carregando ... Carregando ...

Comente pelo FaceBook

comentarios usando FaceBook

  • Edmar Holanda

    Esta semana baixei os temas de Master of Darkness, que é disparado a melhor coisa que joguei na vida. Se bem que o Master System foi meu último videogame 🙁

    Temas:
    https://archive.org/details/EpitaphRound3 (meu preferido é Epitaph).

    • último? nossa que triste :/. haaha obrigado por ouvir amigo 🙂

      • Edmar Holanda

        Minha mãe não era de presentear… O Master System mesmo foi dado por meu avô. Depois de adulto passei a ter condições de comprar, mas o fogo já tinha apagado. Dia desses peguei num controle de Xbox e não entendi nada.

    • Edu Filhote Henrique

      Cara… último console?? Que peninha!
      Mas foi uma excelente despedida kkkkk

  • Darley Santos

    Olha aí, o Retorno do Jedi Zuh, é faca na caveira rapá! Finalmente um cast sobre o Master System, parada temporal obrigatória para a Velha Máquina!

    • Edu Filhote Henrique

      Mais que obrigatoria!!!
      kkkkkkkkkkkkkkk

  • Tiago Ramos Melo

    Que cast legal falando do nosso querido Master System, ainda sinto saudades do meu modelo III Compact que foi meu primeiro console, ainda jogando Sonic na memória e sendo o único jogo por um bom tempo até entrar no mundo das locadoras e me “dorgar” semanalmente.
    Foram tantos jogos que passou nesse console que nem sei quantos joguei, mas uma coisa era certa, ficava puto quando tinha jogos que precisava do óculos 3D e do Light Phaser, primeiramente na minha região era bem difícil alguém ter e com isso não joguei alguns jogos, mas em relação ao óculos 3D, fazia uma “gambiarra” legal pra transformar a imagem em 2D e jogar normalmente como Out Run e Poseidon Wars.
    Em relação aos jogos, como falei, foram tantos títulos jogados mas lembro de alguns citados como a série do Sapo Xulé que tinha um “aviso” escrito “Cuidado: Xulé incluso!” e ao abrir a caixinha tinha um cheiro bem forte e claro simulando xulé, mas com o tempo passava. Além desse jogava muito Super Mônaco, Y’s, Super Futebol 2 (que era da copa de 90 na Itália), a maioria dos jogos do Sonic, Jurassic Park, Star Wars e claros os clássicos de luta como Mortal Kombat e Street Fighter II (afinal esse Street foi feito aqui no Brasil) e ainda falar dos títulos nacionais com o jogo do Chapolin e da Turma da Mônica, até fiquei surpreso ao falar do Geraldinho, que apesar do jogo meio tosco mas também jogava bastante.
    Bem somente é isso, apesar da minha grande ausência no mês passado tentarei estar de volta mandando as “Muralhas de Textos” e desafiando o Filhote a Ler. Valeu para todos e em especial ao grande mestre da peixeira Felipe Zu que vai fazer muita falta (eu acho, mais que o Team Blue ultimamente kkkk) nessa velha máquina e que ele sempre terá ( eu acho, dependendo dos integrantes kkkk) um cantinho no DeLorean.

    Vida longa ao velho Master System e Vida eterna ao nosso querido Zu!!!!!

    • Edu Filhote Henrique

      Mano Ti de volta às Muralhas!!!
      Massa ter curtido tanto quanto nos meu caro!
      Master System foi um console que marcou infâncias Brasil afora! E acredito que ainda marca muita gente kkkkkk