MachineCast #55 – Turma da Mônica

Olá, galelinha maneila do Machinecast! Aqui é o seu amigo Cebolinha! Aproveitando a viagem dessa tulma lá pro Bailo do Limoeilo, eu vim até aqui elabolar meu novo Plano Infalível pla pegar aquela golducha da Mônica!

Enquanto os Machines saílam nessa viagem maluca pla encontlar a Tulma toda, eu e o Cascão viemos até a galagem deles pala pegar essa Velha Máquina, hehehe! Então, enquanto colocamos nosso plano em plática, confila a aventula dos nossos amigos!

Nessa viagem, Teamblue, Baianeta, Zuppão e Edu Filhote lecebem a visita da glandiosa esclitola Kalen Soalele,( Karen Soalere) do portal Cultura Nerd e Geek impoltada do Canadá, pala ablilhantal ainda mais essa viagem! Confila as oligens da tulma, os pelsonagens favolitos de cada um, as melholes histólias, meus planos infalíveis que acabalam falhando, e muito mais!

Então não pelca mais tempo! Se junte a esse povo maluco nessa inclível viagem, enquanto o Cascão e eu elabolamos nosso novo plano, dessa vez com Viagem no Tempo!!!

 

ENFIM SELEI O NOVO DONO DA LUA!!!!


Player e Download  🙂 

Arquivo Zipado | Baixar zip

Leitura de e-mails : Ouvir


Equipe:  😎  
TEAMBLUE 120EDUARDO FILHOTE 120TICIANA 120ZUPPÃO 120SPIDER 120

 

 

 


Convidado:  😀         

karem-120

 

 

 

Site – http://www.karensoarele.com.br/

Site – Portal Cultura Nerd e Geek


Mencionados no Episódio:  😯 


Contatos:  🙂

E-Mail – contato@machinecast.com.br

Twitter – @machine_cast

Facebook – facebook.com.br/machinecast

Alvanista – @machinecast

Google+ – https://plus.google.com/MachinecastBrasil

Canal no YouTube – MachineTube

Telegram – Machines (Integrantes e Ouvintes)


enquete

Qual seu personagem favorito?

View Results

Carregando ... Carregando ...

Comente pelo FaceBook

comentarios usando FaceBook

  • Gharcia

    Olá Machine Casters!

    Ótima pauta de nostalgia!

    Sobre as histórias, a que me vem a mente é a do Chico Bento, e da sua irmã que virou estrelinha…
    Ou a do concurso de balas (o gato mia, o macaco pula. Viva as Balas Bilula)
    Ou a história do Abilolado ou a do mingau que virou um gato psicopata nas histórias da Magali

    Várias boas… mas que ficaram por aí, já que eu comprava usado e revendia e não fiquei com nenhuma delas… mesmo os almanacões… não sei o que alguém fazia com almanacão usado mas enfim…

    Abraços e sucesso!

    • Grande abraço, comentário lido no ultimo cast ! 🙂

  • Episódio épico, parabéns TeamBlue e equipe.

  • William Floyd

    Porra véi… Que programa muito mais que Foda. ..

    Eu passei o programa inteiro lembrando do Floyd pequeno e cabeçudo lendo muito esses gibis…
    Eu tbem sou mais um time q fui alfabetizado com essa turma..

    Hj em dia eu coloco os desenhos para o pequeno Floyd e já temos um estique gibis para quando ele começar a ler…

    Parabens e…
    Bjo nos seus joelho

  • Vanei Anderson Heidemann

    Deu até vontade de voltar a ler quadrinhos.

  • Leandro Lopes Pereira

    É engraçado pensar que os nossos pais podem ter lembranças da Mônica de quando eram crianças, a gente ter e nossos filhos tbm. Ainda é um negócio muito novo e muito vivo. Eu sempre gostei das histórias da turma, mas curiosamente eu não gostava muito do papa capim e das histórias da mônica em si. Sempre gostei das doideiras da Magali e do Cebolinha.
    Agora, das MSP, eu comprei TODAS e vou comprar todas. São incríveis. As do Astronauta são ótimas, mas a do Papa Capim é, pra mim, a que mais impressionou. Eu não sabia que era tão ignorante com relação à nossa própria cultura e nem que o Maurício trazia estas coisas pra gente nas histórias dele.

    • Comentário lido no ultimo cast 🙂

  • Darley Santos

    Já li bastante dos gibis da Turma da Mônica. Pensei que ninguém ia lembrar, mas lembraram do Bugu, um dos melhores personagens! Até hoje uso o bordão “Alô Mamãe”, o que quase sempre causa risada (e suspeito que a maioria das pessoas não sacam a referência). Já o Rolo, que tem um dos perfis mais legais, sempre me causou um desconforto nauseante com aquele “rolo” em volta da cabeça. Gente, o tempo passa mas não consigo me livrar dessa associação dos gibis da Turma da Mônica com salas de recepção de consultórios médicos kkk.

  • Carlos Nani

    Engraçado que Turma da Mônica ao mesmo tempo é nostálgico e não é. Apesar de ser das nossas infâncias, ainda é produzido e sempre está em renovação, como em Turma da Mônica Jovem e em MSP50 e sua continuações. Continua nesse momento fazendo parte da infância de outras crianças também.
    Ótimo tema, mais uma vez escolhido pelo Edu Filhote.

    Parabéns para todos os Machines.

    • escolhido pelo edu naquelas… tipo, tema muito obvio UHASUHASUHSAUHSUHA

  • Ótimo episódio, caros maquinistas.

    Turma da Mônica é um monumento brasileiro, provavelmente a única prova a longo prazo de que quadrinhos brasileiros têm público no país. Considero as criações Maurício de Souza tão embrenhados na cultura nacional que deveriam (e devem) ser eternizados como âncora cultural de quadrinhos no país. Até acho digno fazer um comparativo com a série Archie estadunidense. Ambos são uma criação familiar e mantidos pela família, ambos são acompanhados por leitores de todas as gerações e ambos passam por todas as fases (crianças, adultos, filmes, espaço, etc.).

    Sobre meus favoritos, não os vi na votação então escolhi Magali. Entretanto, sou um eterno fã da Turma do Penadinho e os terei sempre como os mais arraigados em minha memória afetiva (conforme podem conferir na foto).

    Abração a todos(as). https://uploads.disquscdn.com/images/73516a0ed2b760717a8810d19144afa23a9aad499b27d45cb0eca4974502affa.jpg

    • Muito obrigado pelo comentário 🙂 será lido no próximo cast

    • Edu Filhote Henrique

      Penadinho!!!!!!
      Curto muito as histórias da Turma do Penadinho também!!!
      Agora quero é encontrar o MSP do Penadinho!

  • Ouvindo atrasado mas tenho de comentar:

    Trocaram as bolas completamente no começo. Não existe “coleção Mauricio 50 anos”, misturaram as MSP 50 com as Graphics MSP e com os especiais de 50 anos dos personagens.

    – MSP50: uma trilogia de encadernados lançados entre 2009 e 2001. Em cada volume 50 artistas dos quadrinhos eram convidados a fazer histórias ou pin-ups.

    – Especiais de 50 anos: a partir de 2010, diversos personagens do Mauricio completavam 50 anos de existência e saíram edições de cada personagem com histórias antigas

    – Graphic MSP: projeto em que autores escolhidos desenvolvem um encadernado com um personagem em cada. E são 12 Graphics já lançadas (e tem 2 anunciadas pra sair, 1 delas, Astronauta – Assimetria, será lançada na CCXP)

    Só pra explicar, pq se a Mônica descobre essa confusão capaz de dar coelhadas em vocês, hehehehehe

    • HAHAHHAHA vlw pelo esclarecimento!

  • Ah, sobre o Parque da Mônica, aqui em SP originalmente ele ficava no Shopping Eldorado. Fechou em 2010 e foi reaberto no Shopping SP Market em 2015.

  • E uma informação: na verdade o limoeiro não foi inspirado no Bairro do Limão. Ele foi inspirado no Cambuí, bairro de Campinas. http://www.blogsemdesperdicio.com.br/2013/04/campinas-inspiracao-para-o-bairro-do.html

    • carai… sepovo não sabe de nada em? vou colocar o @garavello:disqus no lugar do @edufilhotehenrique:disqus