MachineCast #47 – Comemorações

 

Saudações e felicitações, amigos, ouvintes e festeiros de plantão por toda a nação brasileira (e também no Sul Separatista), e também aqueles que nos acompanham no exterior!

Em ritmo de muita festa, alegria, agitação, folia e descontração, com aquela boa e já conhecida dose de nostalgia, os Machines embarcam em mais uma incrível viagem (e voltam com a mala cheia!).

Embarcando nas linhas temporais da nostalgia memorial, relembre com os Machines as alegrias (e tristezas), as boas (e más) lembranças e também toda a loucura que marcou as vidas durante as mais variadas comemorações!

Seja a entrada de um novo ano, seja um aniversário, uma folia de carnaval, uma aventura de páscoa, uma memória de férias, uma surpresa de dia das crianças ou mesmo a magia do natal, todos temos alguma lembrança marcante em alguma data, seja ela qual for!

E então? O que será que rolou com essa turma? O que aconteceu nessas festas malucas que deixou todos eles desse jeito? Embarque nessa jornada para descobrir! E não se esqueça: mande para nós aquele e-mail maroto contando suas melhores lembranças, desafie o Edu Filhote e ganhe a badge Muralha de Textos, compartilhe o cast com seus amigos, vizinhos, parentes, conhecidos, desconhecidos… quem sabe não ganha uma badge? E se quiser juntar-se à festa que essa turma sempre apronta, participe do nosso grupo do Telegram, seguindo o link.

FELIZ ANO NOVO, CARNAVAL, ANIVERSÁRIO, PÁSCOA, DIA DAS MÃES, DIA DOS PAIS, DIA DOS NAMORADOS, DIA DAS CRIANÇAS, DIA DO PROFESSOR, NATAL, DIA DOS AMIGOS, DIA DOS PODCASTERS, DIA DO…


Player e Download  🙂 

Arquivo Zipado | Baixar zip

Equipe:  😎   

TEAMBLUE 120  EDUARDO FILHOTE 120  TICIANA 120  FELIPE ZU 120  SPIDER 120


Mencionados no Episódio:  😯 


Contatos:  🙂

E-Mail – contato@machinecast.com.br

Twitter – @machine_cast

Facebook – facebook.com.br/machinecast

Alvanista – @machinecast

Google+ – https://plus.google.com/MachinecastBrasil

Canal no YouTube – MachineTube

Telegram – Machines (Integrantes e Ouvintes)


 

Comente pelo FaceBook

comentarios usando FaceBook

  • Darley Santos

    Ótimo tema! Geralmente temos ótimas lembranças relacionadas a datas comemorativas, e tanto as tenho que delas faço refúgio quando a realidade pesa… um tanto saudosista, ok. E muitas dessas lembranças estão associadas com o período escolar, não é verdade? Principalmente na infância ou nos primeiros anos da vida escolar (Ensino Fundamental). Essas datas e comemorações cívicas eram sempre lembradas na escola, e era comum nessas datas específicas passarmos o dia todo fazendo atividades relacionadas, seja pintando, seja fazendo recorte e colagem, seja participando das atividades fora de sala de aula quando íamos para o pátio brincar, escutar música, dançar e comer, tudo dependia de qual a data em questão. Por exemplo, de todas as datas comemorativas citadas, para mim a Páscoa é talvez a que mais ficou associada ao período escolar.

    Mas ao mesmo tempo sou solidário com o Spider, pois minha família, a maior parte da vida unida e colaborativa, com o tempo passou a ter frequentemente momentos de pouca vibração kk, maculando um pouco essas datas – falta de comunicação para programar eventos, confusões, brigas na passagem do ano… Infelizmente pode acontecer né, somos humanos. Consequentemente, até mesmo em casa as coisas acabaram esfriando: a árvore que sempre montávamos no Natal passou a ser dispensável; os super ovos de chocolate foram substituídos por caixinhas de bombom ou no máximo uns “ovinhos de galinha”; as festas de fim de ano passaram a ser meros encontros só pra “não passar em branco”… Essa fase meio bad coincidiu com minha pré-adolescência, mas graças a Deus meu período de infância foi Gold demais, e nos últimos anos o quadro tem melhorado, a família tem se reunido novamente. É pertinente falar isso, pois datas comemorativas pressupõem união, respeito, fraternidade, mas quando as pessoas não têm isso perde-se o sentido de comemorar qualquer coisa que seja.

    • O mais legal é você estar conseguido retomar essa união. Se o povo se gosta e se esforça um pouco tudo dá certo. No meu caso só foi ficando pior e terminou cada um em um canto.
      Mas sigamos em frente!

  • Tiago Ramos Melo

    Salve machines!!! Mais um cast interessante pra falar dos bons (e maus…..melancolia surgindo do nada) momentos entre festas, comemorações, muvucas e sur……ops! Cast de família…infelizmente não tem coisas +18, mas fazer o quê né….
    Minhas maiores lembranças serão sempre no fim de ano, especialmente natal e ano novo quando eu viajava pra Fortaleza (como sabem, sou de São Paulo e a cada dois e dois anos viajava pra capital cearense e agora estou morando aqui há quatro anos) rever a família. E natal era aquela muvuca desde dos preparativos até o sorteio (em alguns momentos não honesto) do amigo secreto, já que era uma disputa de “melhor presente” entre os parentes. Comida era o que não falta, principalmente pro povo fazendo dieta em semanas pra se preparar pra se matar de diabetes e gorduras não saturadas no jantar…parece hora do recreio de criança que se batalhavam nos braços pra pegar um prato e fazer sua refeição ao som de Simone…..pronto criamos um clima bem natalino.
    No ano novo passava no interior do estado, onde era bem badalado nas fazendas dos grandes proprietários, que lotam seus carros cheios de gente, jumentos e cavalos indo de vários regiões e motos (pois agora o cavalo é item raro….mais que pokemon) estacionados a nível de estacionamento em cidade grande pra ficar enchendo a cara de cerveja barata, whisk caro, forró pé-de-serra e pra finalizar aquele show “pira”técnica de rojões e estalos Tiziu da pivetada sem parar e pra terminar fazendo um medley com grandes sucessos de Wesley Safadão.
    São bons momentos que ultimamente perdeu pois o pessoal perdeu a vontade e claro a crise (que não sei que diabo é crise….) que ronda esse povo. Mas foram ótimos e marcantes pra mim.
    Continuem com o sucesso e claro sem tristeza, cast falando de coisa ruim já basta jornal de rádio AM.
    Vida longa as boas festas e se beber….continua bebendo, mas anda de bicicleta.

    • Pelo que vi seus Natais e Finais de Ano era muito agitados, divertidos e com muita comida, muito bom!

  • Jorge Augusto

    E aí, pessoal machineiro!! Cast nostálgico, hein? Histórias de datas importantes. Gostei de conhecer um pouco mais de vocês!

    Não conto as minhas porque, sacomé… Ia dar limite de caracteres!! hahahahahaha

    Brincadeira, parabéns pelo episódio foda.

    • Valeu do comentário Jorge!
      Mas siga o exemplo dos muralhas e pode colocar aí, a gente gosta!